domingo, 31 de julho de 2011

Reflexão...

Somos a sociedade que nunca tem tempo

O que será o tempo? Qual a diferença do meu tempo para o tempo do meu vizinho? Porque vivemos em uma busca incessante para encontrarmos um pouquinho de tempo? Essas são perguntas norteadas para uma reflexão sobre como administramos o nosso tempo.
O “tempo” é um termo que o homem determinou para organizar a historia em presente, passado e futuro, Tendo como marco dessa transição, o nascer e o por do sol. A partir dai surgiu o dia (24 horas ), mês ( 30 ou 31 dias ), ano ( 365 dias ou 12 meses ). Essa organização veio facilitar a vida das pessoas no gerenciamento de seus compromissos, tanto no mundo do trabalho como na família ou em suas particularidades, sendo que o objetivo principal dessa organização é a vida em sociedade.
Todas as pessoas, oriundas de todas as classes sociais, raças, cores, crenças, naturalidades tem o mesmo tempo para cumprir suas tarefas diariamente. Porém, uma pequena parcela da população sabe como governar o seu tempo, distribuindo de acordo com os seus compromissos e suas prioridades e a outra parte vive em grande conflito.
São muitos os reflexos da má administração do tempo, entre eles podemos citar: o indiferentismo nas relações interpessoais, a cultura do atraso no horário de iniciar as reuniões, eventos, etc. A falta de percebermos a outra pessoa que passa em nosso caminho, enfim, a desvalorização da pessoa humana e suas necessidades sócias afetivas.
Então: pare, pense e planeje sua vida, seus compromissos, seus projetos, seus sonhos na perspectiva de uma melhor qualidade de vida. Respeitando o espaço do outro e construindo seu próprio espaço, dando o real valor ao “tempo”, deixando cada coisa no seu devido momento, saboreando cada experiência, pois as oportunidades são únicas e nosso tempo não volta atrás.

C.LEO Messias Pinheiro
Secretário do LEO Clube Acopiara

Nenhum comentário:

Postar um comentário