segunda-feira, 26 de setembro de 2011

C.LEO Beatryz Félix fala sobre Álcool e LEO


LEOísmo, bebidas alcoólicas e outros pontos mais


Não é difícil lembrar-se de alguma festa que ocorre durante eventos do LEO Clube algum companheiro que tenha se excedido na bebida, mas pra mim como companheira LEO é triste ver que isso se torna freqüente e cada vez maior numero de associados acabam esquecendo o verdadeiro propósito de estar ali em um evento de LEO.
Sei que não posso falar muito,  tenho apenas dois anos de movimento, mas já foram suficientes pra presenciar cenas vergonhosas como companheiros muito alcoolizados, ou carregado por outros.
Não querendo ser radical, mas já sendo acho que deveria ser proibido venda, consumo de bebidas alcoólicas em eventos de LEO, já que alguns companheiros não sabem ‘beber socialmente’ e acabam ‘fazendo feio’ diante a sociedade e talvez veja aquela pessoa e diga: ‘’Olha ali o companheiro LEO sendo carregado de tão bêbado’’ ou “Que exemplo desse garoto(a) do LEO”. Umas das coisas durante o encontro de região D que aconteceu nesse domingo(25/09/2011) foi a fala do CL. Cleitton Costa, Presidente do LIONS Clube de Várzea Alegre, que entre muitos pontos positivos do seu discurso falou sobre como os companheiros que fazem campanhas contra drogas e etc.  podem ter esse tipo de comportamento. Ele foi totalmente correto em seu discurso. Acho que nos todos então como companheiros LEO temos que aprender que não importa onde estivermos sempre seremos conhecidos e reconhecidos como C. LEO Fulano de tal, estaremos sempre observados e vigiados por nossa comunidade, que tem todo o direito de nos cobrar pelo menos um bom exemplo. Creio que a solução para esse problema é a instrução junto com o veto de bebidas alcoólicas em eventos de LEO, não podendo esquecer que o LEO JUNIOR também se faz presente em eventos de LEO, e nos tem como exemplos, então parem, pensem, reflitam: Eu como companheiro LEO estou sendo um bom exemplo para a sociedade, para o meu LEO JUNIOR?                                                                                                          Se cada um fizesse sua parte, se olhar para o vizinho, iriamos bem mais longe.
Antes de ir a eventos fora da minha cidade tinha um encontro desse tipo como algo ‘mágico’, onde ia encontrar pessoas que assim como eu estão ali por um mesmo propósito: SERVIR. Onde conheceria pessoas que pudesse somar meus conhecimentos, e dividi-los também. É claro que se encontra pessoas assim em nosso Distrito (LEO LA-4), mas infelizmente pessoas que estão ali só para andar, fazer amizades,  namorar, e beber... Como se fosse um fim de semana para farrear, ou uma colônia de férias.  Pessoas que não estão ali para aprender nada, que as plenárias, os momentos de falar de verdade sobre o movimento é a parte chata, cansativa e para alguns desnecessárias, digo isso porque já ouvi da boca de um companheiro(se é que posso chamá-lo assim) dizendo o quanto era inútil e desnecessário a plenária em um evento de LEO, agora eu me pergunto, o que iríamos fazer em um evento de LEO se não falar do mesmo? Não tem cabimento, é claro que uma plenária longa pode chegar até ser cansativa, mas no fim sempre aprendemos e saímos felizes.
Ver isso me entristece tanto, mas não me faz desistir do movimento faz querer lutar por ele, porque eu posso dizer sem dúvidas, EU NÃO SEI MAIS VIVER SEM O LEO CLUBE, e dizer isso para mim não é exagero nenhum.  E tudo que tiver ao meu alcance eu vou fazer para melhorar, ajudar, divulgar a imagem positiva do LEO, começando dentro do meu clube, seja com boas idéias, pequenas instruções, somando conhecimentos e fazendo sempre mais, tudo pelo prazer em servir, em ajudar, em ver um sorriso, em liderar meu clube, enfim em ter a consciência limpa e dizer: sim eu sou um companheiro LEO.
Pra finalizar quero que fique claro que essa é a minha opinião, C. LEO Beatryz Félix, sócia do LEO Clube de Icó, e tudo dito acima é minha opinião, minha visão que venho juntando de um bom tempo e depois de certos acontecidos resolvi que tava na hora de falar. Se vai ajudar, ou acabar com o problema eu não sei, sei que me sinto mais leve, mais útil... Mais LEO

Retirado de 
http://saberleoico.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário