sábado, 11 de maio de 2013

Homenagem ao Dia das Mães


"MARIAS"

Sou Maria das Dores, tenho 63 anos, 07 filhos e sou viúva. Todos os dias acordo por volta das quatro horas da manhã. Bem cedo tenho que fazer a merenda das crianças, dar banho e deixá-las no ponto do carro  de linha, para que elas possam ir para a escola na cidade.

Sou Maria das Graças, tenho 20 anos. Trabalho como auxiliar de serviço em uma loja d e moveis na minha cidade. Com 16 anos conheci meu esposo casei e parei meus estudos, assim vou seguindo a vida.

Sou Maria Auxiliadora, tenho 38 anos, sou casada e mãe de 02 filhos, formada em economia e trabalho ao lado de meu esposo gerenciando as empresas.

Sou Maria Aparecida, tenho 09 anos e moro com uma tia. Não conheci minha mãe, ela morreu minutos depois que nasci.

Sou Maria das Neves, tou bem pertinho de completar 55 anos. Todos os dias ando por essa redondeza, paro aqui, paro acolá, e tomo uma bicada de pinga pra acalmar meus nervos. 

Sou Maria José, tenho 68 anos e moro sozinha nessa casa. Meus irmãos estão todos casados, cada um com sua família. Eu fui a única que não casei.

Sou Maria da Glória, tenho 26 anos e estou muito ansiosa. Estou grávida de 08 meses. É uma alegria aguardar a vinda de minha primeira filha.

Sou Maria de Nazaré, tenho 17 anos, estou noiva de José, mas sem esperar recebi a noticia que estou grávida.  Imagine grávida sem conhecer homem algum.  Um escândalo pra minha família, uma jovem grávida sem ter esposo. Vocês não sabem o que estou enfrentando para assumir meu filho, poder cuidar dele e dar todo o amor que ele necessitará.

Sou Maria em todos os títulos, Maria de janeiro a janeiro, sou Maria em corpo de mulher e sou homem em corpo de Maria. Humanamente, divinamente, mãe, mulher, Maria.

TEXTO DE MESSIAS PINHEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário