quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Vem aí mais uma CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE!



Dia 2 de fevereiro o LEO Clube realizará mais uma Campanha de Doação de Sangue em parceria com o HEMOCE.
A divulgação da campanha já está sendo feita através das Rádios Vale do Quincoê AM, Carinhosa AM, Lajes FM e Centro Via Cabo.
O Clube também firmou parceria com a MACAVI que fará a divulgação por meio dos seus carros de som.
Além disso, Igrejas, Agentes de Saúde e demais setores da sociedade estão sendo chamados a mobilizar o maior número de doadores possível!
Cartazes sobre a campanha também serão fixados em locais estratégicos da cidade para que todos possam participar!
Os CC.LEO utilizarão as redes sociais para espalhar na rede essa nossa grande atividade!
É necessário lembra que o Carnaval está chegando e a demanda por bolsas de sangue aumenta nesse época do ano.
Fazemos o Maior Carnaval da região! Vamos agora trabalhar para fazermos a Maior Campanha de Doação de Sangue também!
DOE SANGUE, DOE VIDA!



Blog Saber LEO entrevista Presidentes de Clubes, entre eles o nosso, C.LEO Leandro Florentino

Presidência: 6 primeiros meses

Estamos chegando ao final do mês de Janeiro e de acordo com nosso calendário Leoístico já decorremos 6 meses do AL iniciado no ano passado. E sabemos que em todos os clubes algumas dificuldades foram passadas, obstáculos superados, amizades fortificadas entre outros aspectos.
Convidamos 3 presidentes do Distrito LEO LA-4 para falar sobre metade da sua gestão.



Leandro Florentino     
"Durante esses seis primeiros meses de gestão a maior dificuldade que tive, e que ainda estou tendo, é a de motivar os sócios. A maioria dos companheiros acha que o AL é responsabilidade apenas do Presidente, ou de sua Diretoria, e esquecem que o Clube na verdade é feito por todos, sem exceção. Criar panelinhas, criticar sem apontar soluções e ficar de braços cruzados vendo o AL passar são atitudes que causam grandes transtornos. Para driblar essa situação procuro sempre incentivar os sócios a participarem das reuniões ordinárias, através de envio de mensagem e ligações. Além disso lemos sempre parábolas nas reuniões para cada companheiro refletir seu papel dentro do Clube. Realizar dinâmicas e momentos de confraternização também tem sido uma solução executada. Mas são esses obstáculos que nos motivam a fazer um trabalho bem feito. E é preciso sempre acreditar que com Trabalho e União é possível fazer a diferença! Vamos Trabalhar!"


Irlas Prata
"Ser presidente de um clube é sempre um grande desafio, mesmo que você já tenha liderado outras vezes, algumas dificuldades sempre aparecem principalmente no inicio do AL, quando você ainda esta se adaptando a função. Por experiência, acho que o maior problema é o distanciamento de sócios, pois cada um, em sua vida particular desempenha outras funções. Uma boa alternativa para tentar amenizar, é conversar com cada sócio, e saber de suas necessidades pessoais e coletivas, logo depois organizar uma reunião para que cada um exponha suas sugestões. E assim seja estabelecida uma maior organização em horários e dias de reuniões, campanhas, festas, entre outros de acordo com a disponibilidade de cada sócio...Assim todos podem participar, e não correram o risco de se afastarem do clube, devido a alguma inconveniência."



Wagner Albuquerque
"A minha maior dificuldade que encontrei nos meus primeiros 6 meses, foi o fato do clube estar totalmente desorganizado financeiramente e socialmente, outra dificuldade foi o  fato de sermos novos  no movimento e não termos tanta experiencia, essas foram as dificuldades encontradas e que ate hoje eu venho lutando para manter tudo em ordem, apesar de ser um pouco difícil. Tive que recorrer a outros companheiros mais experientes do que eu, principalmente aos companheiros  do Distrito, para mim  manter informado da situaçao do clube, companheiros Leos que ajudaram bastante. Em relacão ao quadro social as campanhas ajudaram bastante a divulgar o movimento na cidade e assim podemos recrutar novos companheiros." 

O LEO Clube de Acopiara parabeniza o Blog Saber LEO pela brilhante iniciativa!
Para mais informações, acesse: http://saberleoico.blogspot.com/

PARÁBOLA: A Ponte da União


 

Dois irmãos que moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um riacho, entraram em conflito.Foi a primeira grande desavença em toda uma vida de trabalho lado a lado.
Mas agora tudo havia mudado. O que começou com um pequeno mal entendido, finalmente explodiu numa troca de palavras ríspidas, seguidas por semanas de total silêncio. Numa manhã, o irmão mais velho ouviu baterem à sua porta.
- Estou procurando trabalho, disse ele.Talvez você tenha algum serviço para mim.
- Sim, disse o fazendeiro. Claro! Vê aquela fazenda ali, além do riacho? É do meu vizinho.
Na realidade do meu irmão mais novo. Nós brigamos e não posso mais suportá-lo. Vê aquela pilha de madeira ali no celeiro? Pois use para construir uma cerca bem alta.
- Acho que entendo a situação, disse o carpinteiro. Mostre-me onde estão a pá e os pregos.
O irmão mais velho entregou o material e foi para a cidade.O homem ficou ali cortando, medindo, trabalhando o dia inteiro.Quando o fazendeiro chegou, nao acreditou no que viu: em vez de cerca, uma ponte foi construida ali, ligando as duas margens do riacho.Era um belo trabalho, mas o fazendeiro ficou enfurecido e falou:
- Voce foi atrevido construindo essa ponte depois de tudo que lhe contei.
Mas as surpresas nao pararam ai. Ao olhar novamente para a ponte viu o seu irmão se aproximando de braços abertos.Por um instante permaneceu imóvel do seu lado do rio.
O irmão mais novo então falou:
- Você realmente foi muito amigo construindo esta ponte mesmo depois do que eu lhe disse.
De repente, num só impulso, o irmão mais velho correu na direção do outro e abraçaram-se, chorando no meio da ponte. O carpinteiro que fez o trabalho, partiu com sua caixa de ferramentas.
- Espere, fique conosco! Tenho outros trabalhos para você.
E o carpinteiro respondeu:
- Eu adoraria, mas tenho outras pontes a construir...
Já pensou como as coisas seriam mais fáceis se parássemos de construir cercas e muros e passássemos a construir pontes com nossos familiares, amigos, colegas do trabalho e principalmente nossos inimigos...
O que você está esperando? Que tal começar agora !!!

Pensamento:
"A única vez que você não pode falhar é na última vez que tentar."
Charles Kattering